3 de agosto de 2013

Bryan Lee O'Malley

Metade coreano e metade franco-canadense, O'Malley é mais conhecido por sua série de hqs do Scott Pilgrim. Antes de ter seu próprio trabalho publicado, ele ilustrou a hq Hopeless Savages. Seu primeiro trampo se chama Lost at Sea (download), de 2003, e os seis volumes de Scott Pilgrim foram lançados entre 2004 e 2010, ano em que também saiu a adaptação da série pro cinema. Pro Scott não tenho comentários, é absurdamente delicioso lê-lo. É um dos poucos quadrinhos que me fizeram gargalhar alto, não dá pra segurar!

Lost at Sea (2003)


Meu amigo Caio me sugeriu ler Lost at Sea, do qual eu gostei, mas ao mesmo tempo tive aflição ao ler. Os problemas da protagonista são narrados pela metade, de modo que apenas perto do fim o leitor entende mais ou menos o que aconteceu e o porquê de ela estar em crise. A hq tem uns enquadramentos um tanto incomuns, o que não deixa a leitura entediante, apesar da história se passar quase inteira dentro do carro e de hotéis de estrada. O traço não foi muito alterado em relação ao que é visto em Scott Pilgrim, assim como a abordagem do universo adolescente, havendo apenas o contraste da melancolia estática de Lost at Sea com o nonsense dinâmico de Scott.

Scott Pilgrim (2004-2010)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o blog. Volte, por favor!

Anônimo disse...

O link n funciona, como posso conseguir o lost at sea em pt ?

Danylo disse...

Valeu pelo único link que funciona que encontrei.